quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Rafael comenta nota sobre problemas do trânsito em Itaituba

Leitor do blog aborda pedido do vereador Peninha para vinda de técnico especializado em trânsito para participar de audiência pública

Foto ilustrativa, tirada da Internet
Não precisamos que venha técnico nenhum. Basta ter gestão pública e coragem, como por exemplo, redução de velocidade (máximo de 50 km/h, na Transamazônica e nas ruas 40 km/h) e lombadas. Agora falo de lombadas e não esses morros de quebrar carro.

Por outro lado, a mais importante, combater a corrupção do trânsito e todos sabem do que estou falando; esse é o problema maior. Não adianta, Peninha, solicitar PRF, força tarefa ou o cambal de asas. Somente em Itaituba você vê em pleno centro comercial, em horário inadequada, carretas, caminhões, etc..., descarregando com a conivência dos órgãos competentes para coibir tamanha irresponsabilidade.

Nossas ruas não são planejadas para suportar mãos duplas (sobe e desce de carros, motos, carroças, bicicletas, pedestres e animais), com estacionamento tanto de um lado como do outro. As motos quando estacionadas perpendicularmente tomam o meio da rua, quando deveriam ficar na diagonal tomando menos espaço. Sem esqueceremos da sinalização de placas reflexivas.

Com efeito, a longo prazo, a educação do trânsito nas escolas, porém não é dar uma palestrazinha besta e ir embora. Essa educação tem que fazer parte da grade curricular das escolas como disciplina, como matéria (Português e Matemática).


Quando se tinha dois, três carros em Itaituba, no Ginásio Normal de Sant'Ana,  tínhamos esse tipo de aula. Tenho um filho com 5 anos de idade que faço teste com ele do que ensino. Mesmo que não venha ninguém nas outras vias, quando eu adianto o sinal fechado recebo uma bronca terrível da criança. O que prova que nós pais, temos nossa maior responsabilidade.
É cultura itaitubense, corrupção em sua maioria.

Francisco Rafael da Silva
CPF.: 195.444.212-20 - RG.: 2244578-SSP / PA
Travolta.: 15 de Agosto, 262 - centro - Itaituba - PA - CEP.: 68.181-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário