quarta-feira, outubro 07, 2015

Governo tem novo líder na Câmara: Wescley Tomaz foi nomeado

Depois de mais de mês sem liderança na Câmara, finalmente o governo da prefeita Eliene Nunes indicou um novo líder.

Trata-se da oficialização do nome do vereador Wescley Tomaz, do PSC, que tinha se mudado com malas e cuias para a oposição, mas, não durou mais do que sete meses o período do ex-presidente da Casa de Leis do outro lado.

Mas, até chegar a esse momento, ele assinou o pedido para a criação de uma CPI para apurar denúncias de irregularidades na aplicação de verbas do FUNDEB, além de ter usado a tribuna algumas vezes para criticar o governo.

A nomeação de Wescley, assinada pelo secretário de governo, Valfredo Marques, em vez de ter a assinatura da prefeita gerou discussão.

O secretário da Câmara, Isaac Dias, citando a Lei Orgânica do Município arguiu que só o chefe, ou a chefe do Poder Executivo, no caso presente, ou o Procurador Geral do Município poderia assinar o documento.

O presidente João Bastos Rodrigues, que não é contra, nem a favor, muito pelo contrário, bateu o martelo aceitando o encaminhamento do jeito que estava.

Também foi confirmado o nome do novo vice-líder, que é o vereador Orismar Gomes, do PPS.

É isso mesmo que você acabou de ler: Orismar Gomes é o novo vice-líder do governo de Eliene.

Em seu primeiro discurso como novo líder do governo, Wescley enalteceu o trabalho dos vereadores que ocuparam a liderança antes dele, no caso, Isaac e Maria Pretinha, enfatizando que vai primar pelo diálogo para que possa ser uma ponta produtiva entre o Executivo e o Legislativo.


O nome desse vereador já vinha sendo citado há muitos dias como o escolhido pela prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário