sexta-feira, julho 24, 2015

Iluminação pública: promessa de recuperação é feita com grande alarde

Trocar as luminárias queimadas das ruas da cidade, nada mais é do que um dever elementar de qualquer administração municipal, nos municípios nos quais é recolhida para os cofres da prefeitura a taxa de iluminação que pagamos todos os meses. Entretanto, em Itaituba anunciou-se uma grande operação para começar a recuperação da iluminação das ruas da cidade, como se fosse um grande acontecimento e um enorme favor que a prefeitura estará fazendo para a população.

Os responsáveis pelo setor vão à TV e propagam alto e bom tom, que está sendo montada uma operação de guerra para que a cidade de Itaituba volte a ser iluminada, saindo da escuridão que motiva tantas reclamações de pessoas que, embora pagando a taxa de iluminação todos os meses, vivem com suas ruas no escuro.

O pior disso é que ainda há muita gente que cai nessa armadilha, achando que o setor de iluminação pública do município é muito generoso por fazer tal serviço.

A prefeitura deveria ter estoque de material em seu almoxarifado, para promover troca de luminárias queimadas das ruas da cidade, sempre que necessários, pois a taxa mensal é paga todos os meses por nós, usuários do serviço deficiente que a Celpa nos presta. E com energia boa, ou energia ruim, o pagamento da taxa de iluminação é compulsório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário