terça-feira, maio 19, 2015

Torcedor que pôs gás de pimenta na Bombonera esteve em Belém

Foto: DivulgaçãoIntegrante da torcida uniformizada do Boca Juniors, Barra-brava, registrou a própria presença no Mangueirão, em jogo contra o Paysandu, em 2003.

O tumulto que terminou com a eliminação do Boca Juniors da Copa Libertadores da América após a implantação de um artefato químico contendo gás de pimenta no vestiário utilizado pelo River Plate, na La Bombonera, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (19): a identificação do torcedor que cometeu tal ato. O detalhe é que a foto utilizada para identificar o infrator é um registro de quando o mesmo esteve em Belém para torcer pelo Boca contra o Paysandu, em 2003.

Adrián Napolitano, conhecido na La Bombonera como 'El Panedero' - 'O Padeiro em espanhol' - faz parte da torcida uniformizada do Boca intitulada 'Barra-brava' e foi flagrado em imagens do circuito interno de segurança do estádio colocando o artefato, que acabou afetando quatro jogadores do River Plate, no vestiário. A Justiça argentina também identificou outras dez pessoas que participaram da ação.

Quando esteve em Belém, 'El Panedero' presenciou a vitória do seu time sobre o Paysandu por 4 a 2, um resultado que derrubou a vitória histórica do Papão por 1 a 0 dentro da La Bombonera e sacramentou a classificação argentina às quartas de final daquela Libertadores, em que o próprio Boca seria campeão sobre o Santos (SP).


O clássico entre Boca Juniors e River Plate, disputado na última quinta-feira, na La Bombonera, foi suspenso devido ao ataque contra os jogadores do time visitante, na volta do intervalo. O Millonario foi declarado vencedor e avançou às quartas de final para encarar o Cruzeiro. Já o Xeneize foi desqualificado pela Conmebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário