quinta-feira, março 26, 2015

Piloto teria sido trancado fora da cabine

Piloto teria sido trancado fora da cabine (Foto: Reprodução)
O piloto do AirBus A320, aeronave que caiu nos Alpes franceses na terça-feira (24), teria ficado trancado para fora da cabine, de acordo com um investigador que teve acesso às gravações da caixa-preta da aeronave. As informações são do jornal New York Times.
A fonte da informação seria um militar de alta patente. Ele relatou ao jornal que – no início do voo – os dois pilotos tiveram uma conversa "muito suave, muito tranquila". Segundo a fonte, o áudio indica que mais tarde um dos pilotos teria saído e não conseguido entrar novamente na cabine.
"Um homem que está fora da cabine bate levemente na porta e não obtém resposta", realtou o investigador. "Em seguida, ele bate mais forte e continua sem resposta. Nunca houve uma resposta". O militar disse que é possível ainda "ouvir que, ao final, ele está tentando forçar e derrubar a porta".
PERGUNTAS SEM RESPOSTAS
Segundo o militar que repassou as informações, ainda são desconhecidos os motivos pelos quais um dos pilotos saiu da cabine e porque o outro não abriu. “Ainda não sabemos a razão pela qual um dos pilotos saiu. Mas o que se pode afirmar é que, antes de cair, havia um piloto na cabine sozinho e que não abriu a porta".
Outro mistério é que a descida do avião durante dez minutos foi gradual, e não brusca, indicando que as duas turbinas não estavam seriamente danificadas. Durante todo o trajeto de queda não houve comunicação entre a cabine de comando e os controladores de tráfego aéreo, ou sequer qualquer outro sinal comunicando uma emergência.
O ACIDENTE
O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu nesta terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente francês François Hollande, não há possibilidade de sobreviventes.
O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro. Equipes de resgate foram encaminhadas ao local, de difícil acesso.
(Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário