quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Primeiras turmas do Parfor no Oeste do Pará colam grau no dia 27 de fevereiro

No total, serão 941 professores formados em sete municípios da região

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) atende 3.369 alunos através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) em oito municípios da região - Alenquer, Almeirim, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Santarém. No dia 27 de fevereiro, 113 recém-formados nas licenciaturas integradas (Biologia e Química, Geografia e História, Matemática e Física e Letras Português/Inglês) e Pedagogia recebem a outorga de grau em Santarém, às 18h, no Auditório Tapajós.

O objetivo do programa, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), é qualificar os professores que atuam na educação básica da rede pública e não têm graduação ou ministram aulas de outra disciplina que não é a de sua formação, em acordo à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

“Esse programa é de suma importância para nossa região, já que os nossos professores não possuem qualificação a partir de cursos de graduação ofertados por uma universidade de nível federal. Daí a importância de qualificá-los também para elevar o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] do nosso estado, que, infelizmente, continua entre os mais baixos”, explica a coordenadora do Parfor, Ednea Carvalho.

A Ufopa oferta cursos pelo Parfor desde 2010, quando começou atendendo 1.750 professores. Até o final de março de 2015, 941 professores serão os primeiros formados pelo Parfor em Santarém, Alenquer, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Itaituba e Monte Alegre.
Aulas – A primeira etapa do Parfor este ano terminou em 21 de fevereiro. A segunda será no período de 29 de junho a 8 de agosto, com retorno das turmas concluintes de 20 a 25 de abril e de 26 a 31 de outubro.

Colação de grau do Parfor/Ufopa
Dia: 27 de fevereiro de 2015
Hora: 18h
Local: Auditório do Câmpus Tapajós/Ufopa
Rua Vera Paz, s/n - Bairro: Salé

Comunicação/Ufopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário