domingo, janeiro 25, 2015

Distratados acionam OAB/PA contra decisão de Helenilson

Helenilson Pontes, ex-governador, atual secretário de educação do estado, distratou, dia 21, de uma só vez, dez consultores jurídicos temporários da SEDUC, para substitui-los por advogados do seu relacionamento pessoal e que gozam de sua inteira confiança.

O curioso é que o secretário nomeou para fazer parte do seu staff, advogados que patrocinam causas de empresas participantes de vultosos processos licitatórios no Estado. Um exemplo é a atual coordenadora da Asjur, Ana Raquel Ribeiro Figueiredo e o assessor jurídico Alexandre Miranda Ferreira, que advogam para construtoras, empreiteiras e empresas fornecedoras de merenda escolar atuantes dos quatro cantos do Estado.


A OAB/PA foi acionada pelos advogados que foram substituídos e ficou de se pronunciar sobre o caso no decorrer desta semana, pois segundo entendimento, mesmo sendo temporários, não são passíveis de livre nomeação ou demissão por se tratarem de contratos determinados. Por esse motivo, a demissão só poderia ocorrer nos casos de extinção das funções, ou no caso da realização de concurso público. (Fonte: Repórter Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário