segunda-feira, dezembro 15, 2014

Wescley desiste, e se a eleição fosse hoje, Cebola estaria eleito

Dirceu (Foto: JParente)
Cebola (Foto: JParente)
 “Apesar de ir de encontro ao que eu acreditava, não me restou alternativa, se não, abrir mão de minha candidatura, para apoiar a chapa do vereador Cebola, para não perder a eleição, pois Dirceu é o candidato dela” (prefeita Eliene Nunes.

Palavras do vereador Wescley Tomaz, que não é mais candidato a presidente da Câmara, porque chegou à conclusão de que não teria votos suficientes para se eleger novamente presidente.

Wescley disse para a reportagem do blog, que ele e a maioria dos vereadores que apoiavam sua chapa, decidiram apoia Cebola, considerando-o candidato da Casa de Leis, enquanto Dirceu Biolchi é o candidato de Eliene, segundo os próprios vereadores.

Se a eleição fosse hoje, Cebola teria oito votos considerados certos, enquanto Dirceu contaria com sete. O placar está 8x7 em favor de Cebola.

Wescley (Foto: JParente)
Estão comprometidos com a chapa de Cebola, Wescley, Peninha, João Paulo, Manoel Diniz, Orismar, Toínho Piloto e Isaac.

Dirceu conta com Iamax, Diomar, Maria Pretinha, Célia Martins, Nicodemos e Dadinho.

A análise que se pode fazer, hoje é a seguinte:

Dificilmente Dirceu vai conseguir o voto que está faltando, pois quem faz parte da outra chapa, com cargo na mesa diretora, não vai querer sair para simplesmente votar nele. Peninha, João e Wescley não votam no vereador do SD, de jeito nenhum. Os outros, todos fazem parte da chapa.


Pode até ser que mude, mas, parece pouco provável que isso venha aconteçer. Por isso, a eleição do vereador Cebola, como novo presidente da Câmara está bem encaminhada, contra a vontade do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário