domingo, dezembro 14, 2014

Não tem importância

Cebola foi presidente duas vezes. Meteu os pés pelas mãos como gestor público, sem se preocupar com o que poderia acontecer no futuro com suas contas.

Este blog foi informado, que nenhum contador da Câmara quis assinar nenhuma das contas do citado ex-presidente, para não se comprometer, porque as chance de serem aprovadas pelo TCM são mínimas.

Mas, nós estamos no Brasil, e esse tipo de coisa só interessa aos cidadãos de bem e parte da imprensa, que fica pegando no pé de quem só quer ter o direito de fazer o que quer com o dinheiro público, sem prestar contas dos seus atos.

Os interesses pessoais estão acima dos interesses coletivos. Político só precisa de eleitor durante a eleição. Depois, que se lixem os eleitores. No próximo pleito eles voltarão a jurar que, se reeleitos, estarão comprometidos em combater os vícios da velha política, sem saberem dizer o que é a nova política.

Para os vereadores que estão comprometidos com a candidatura de Cebola e ao alto escalão do Executivo municipal, isso é um pequeno detalhe sem relevância alguma. Afinal, o que é ter algumas contas que o Tribunal de Contas dos Municípios deverá reprovar?

Eu me incluo no rol dos que se incomodam com isso, e às vezes me surpreendo questionando-me se sou eu e os demais que pensam assim, que estamos gastando o nosso tempo em vão, ou se quem os errados são eles, que tratam o erário público como seu cofre particular.

Como escreveu o genial Rui Barbosa, Não tergiverseis com as vossas responsabilidades, por mais atribulações que vos imponham, e mais
perigos a que vos exponham.

Se a gente, de fato, se interessasse pelo que acontece nas esferas dos poderes constituídos, e se agisse para que os erros cometidos não se repetissem, o Brasil seria um país mais justo.

Que os senhores vereadores decidam pelo que for melhor. Melhor para Itaituba, não, melhor para eles.


Talvez eu esteja pedindo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário