domingo, dezembro 14, 2014

Cebola poderá ser presidente, de novo. Será? Pode ser!

Vereador Wescley                                                                          Vereador Cebola

O dia de amanhã será de festa na Câmara Municipal de Itaituba, dia de homenagens. Aliás, muitas homenagens, exageradas homenagens. Quarenta e cinco pessoas serão homenageadas.

Dois dias depois o pau vai comer na eleição para presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Neste momento, os vereadores Wescley Tomaz e João Bastos Rodrigues (Cebola) aparecem como os dois nomes mais fortes.

Wescley poderia estar reeleito, mas, peitou a prefeita Eliene Nunes, numa atitude impensada, e com isso complicou sua luta pela reeleição. Ele foi prepotente e infantil quando agiu dessa maneira. O preço a pagar poderá ser perder a eleição, o que está se encaminhando para esse fim.

Até quarta-feira passada, cada um dos dois tinha considerados certos, seis votos, com Dirceu Biolchi correndo por fora, aparentemente, com poucas chances.

Oficialmente, a prefeita não se mete nessa disputa, mas, apenas oficialmente, porque nos bastidores tem gente da maior confiança dela agindo em favor da candidatura de Cebola, como é o caso de Sandra do setor de tributos.

“Olha, é melhor você votar no Cebola, que tem a confiança de Eliene”, disse Sandra a um vereador da base aliada, que está comprometido com a candidatura de Wescley.

Um empresário muito próximo da prefeita Eliene Nunes me afirmou, ontem, que Cebola vai ser o presidente eleito, amanhã. Ele afirmou categoricamente. Não foi apenas um questionamento sobre as possibilidades do que vai acontecer na eleição, mas, uma afirmação.

Ou seja, Cebola tem gente influente junto ao Executivo fazendo campanha para ele, enquanto Wescley só parece contar com os vereadores que lhe apoiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário