segunda-feira, setembro 15, 2014

Político pede desculpas a Ronaldinho, mas deve ser expulso de seu partido

Carlos Treviño se diz arrependido por chamar o brasileiro de macaco, mas dirigentes do PAN não recebem bem a mensagem e ameaçam prestar queixa e ainda expulsá-lo


Ao chamar Ronaldinho Gaúcho de macaco, o político Carlos Treviño podia até não saber, mas ganhou muitas dores de cabeça em razão da mensagem racista publicada em sua conta pessoal no Facebook. Agora, diante do risco de ser expulso de seu partido, o conservador PAN, o ex-secretário do Desenvolvimento Social de Querétaro voltou às redes sociais, agora para pedir desculpas publicamente ao brasileiro, que jogará no futebol mexicano a partir deste mês.
- Ofereço minhas sentidas desculpas para Ronaldinho por meu comentário infeliz. Assumo a responsabilidade dos meus atos. Peço sinceras desculpas ao Querétaro e a sua torcida pela minha expressão lamentável. Como pessoa e jogador, Ronaldinho tem todo o meu respeito. Ao partido, ofereço de coração minha sincera desculpa pela minha declaração imprudente que vai contra a instituição e seus princípios – disse o político em postagem no Twitter.
Além de atrair a ira de diversos internautas mexicanos, que criaram uma campanha na internet em apoio ao novo reforço do Querétaro, Carlos Treviño ganhou diversos problemas em sua vida pessoal. O primeiro é que, segundo a imprensa local, o próprio partido iniciou um processo de expulsão do político de seu quadro. 
Ronaldinho Gaucho, Queretaro X Puebla (Foto: Agência AFP)Irritação com trânsito causado pela apresentação de Ronaldinho no Querétaro iniciou polêmica (Foto: Agência AFP)
Além disso, o presidente do PAN em Querétaro, Jose Baez, anunciou Twitter que o partido deve apresentar uma queixa junto ao Conapred (Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação), em mensagem que teve o apoio do presidente nacional do PAN, Gustavo Madero. Ele pode até pegar três anos de cadeia se for enquadrado nos crimes de racismo.
A polêmica começou no fim de semana, quando Carlos Treviño, irritado com o trânsito provocado pela apresentação de Ronaldinho Gaúcho na sexta-feira, publicou uma mensagem racista direcionada ao brasileiro.
- Realmente, eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo – escreveu o político, no Facebook.
(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário