terça-feira, setembro 16, 2014

Demissão em massa em Moraes Almeida

O vereador Dirceu Biolchi fez mais do que um simples discurso na Câmara, hoje. Ele fez um desabafo no qual relatou a situação daquele distrito.

Dirceu começou dizendo que era com tristeza que informava aos colegas vereadores, que ontem teve que comunicar a todos os seus funcionários, que eles estavam demitidos.

Pior: não foi só ele quem fez isso, mas, cerca de dez madeireiros ao todo.

Segundo afirmou o vereador, somando todas as demissões feitas pelo grupo de empresas, o total certamente ultrapassa mil empregos extintos de uma só vez.

O vereador que representa Moraes Almeida disse que a situação chegou a esse ponto, graças ao governo federal, que só sabe mandar equipes de fiscalização. Tratar de regularizar aqueles que desejam trabalhar na legalidade, nada, desabafou  ele.

Apenas de sua empresa foram extintos mais de 40 empregos diretos, que se somados aos empregos indiretos ultrapassavam a casa dos oitenta.

Somente semana passada foram apreendidos quinze caminhões madeiros e incendiados três tratores, denunciou o edil. 

O distrito está se articulando para fazer um grande movimento, não estando descartada uma interdição da Santarém – Cuiabá para chamar atenção do governo federal para a gravidade da situação em Moraes.


O presidente da Câmara, vereador Wescley Tomaz que também é daquela região manifestou-se bastante preocupado com essa situação, que não afeta apenas Moraes Almeida, mas toda aquela área, e a economia do município de Itaituba como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário