quinta-feira, julho 31, 2014

Trairão quer trocar Pimental pela comunidade da vicinal 22

Blog do Peninha - Uma reunião na tarde de hoje no Ministério Público em Itaituba revoltou representantes da comunidade de Pimental. A Secretaria Municipal de Educação do Município de Trairão,Maria Regina Pires  disse que o município quer assumir a educação daquela comunidade e de ordem do prefeito Danilo Miranda a comunidade da Boa Esperança, conhecida popularmente por vicinal 22 será entregue ao município de Itaituba.Em outras palavras, o município de Trairão está trocando a comunidade da 22 com a do Pimental.

São duas decisões de um governo irresponsável, que não respeita o povo. A população de Pimental, 90% quer permanecer no município de Itaituba e a população da comunidade da 22 toda quer permanecer no município de Trairão. Porém o prefeito quer de qualquer maneira a comunidade de Pimental, mas não para ajudar os moradores, mas pensando em benefícios por causa da barragem de São Luiz do Tapajós. Inclusive vale ressaltar que Trairão assumiu a saúde de Pimental e logo demitiu a enfermeira. Hoje, quem atende ali é uma técnica em enfermagem e não tem remédio. A promotora Juliana Dias Ferreira de Pinho Palmeira vai encaminhar oficio aos órgãos no sentido de que sejam prestadas varias informações no sentido de em seguida encaminhar a decisão.
----------------------------------------------
Meu comentário: Por ocasião da criação do município de Trairão, Itaituba, município mãe, teve tempo de sobra para questionar e quem sabe deixar Pimental como parte de seu território. Mas, deixaram o tempo passar, com a Prefeitura daqui arcando com todos os ônus daquela vila, na educação, na saúde e em outros pontos, enquanto Trairão assistia de camarote. 

No momento em que interessou para aquele município, foi reivindicada sua autoridade sobre essa vila. Agora, que Inês é morta, está todo mundo estribuchando porque os royalties da hidrelétrica vai pra lá? Paciência! 

Como em Itaituba as coisas acontecem porque acontecem, essa é mais uma prova de total falta de planejamento de qualquer espécie. A obra da hidrelétrica está batendo a porta, e é muito pouco provável que mude alguma coisa nessa questão.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário