segunda-feira, julho 21, 2014

Obra da Cosanpa é retomada, desta vez, sem alarde

Dessa vez a retomada da construção da estação de tratamento de água da COSANPA foi feita sem nenhum alarde.

A empresa responsável pela obra é a mesma que no dia 18 de outubro do ano passado recebeu a ordem de serviço do governo do estado, numa cerimônia que reuniu políticos e funcionários do governo do estado como o próprio presidente da COSANPA.

Por problemas financeiros da empresa que venceu a licitação a obra continuou parada e somente agora depois de firmar uma parceria com a empresa espanhola Tragsa, do Brasil, a Construtora Carmona Cabrera engenharia e consultoria vai reiniciar a obra.

A capacidade dessa estação é de transformar 5.500 litros por minutos de água captada no Tapajós em água potável para ser distribuída à população e para levar essa água ate casas dos consumidores a rede de distribuição será ampliada em mais vinte e três quilômetros.  

Mesmo com essa ampliação da rede, metade da população de Itaituba ainda vai continuar sem aguar tratada. O prazo para conclusão do serviço é de quinze a dezoito meses e o valor do contrato não sofreu alteração segundo informou o engenheiro Bruno Bruno Girrardi que é o responsável pela execução do projeto.


Jornalista Weliton Lima, para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário