terça-feira, julho 22, 2014

De quem é a culpa, de quem é eleito, ou de quem vota?

          Comentário do jornalista Nazareno Santos a respeito do artigo de Weliton Lima, publicado no blog, ontem.
----------------------------------------------- 
Itaituba durante muitos anos era área de segurança nacional e o povo não votava, sendo os prefeitos(na época chamados de intendentes nomeados). Viemos de uma cultura do assistencialismo político aonde não prevalece a democracia, mas sim o poder econômico de quem tem mais poder de fogo de doar cestas básicas, e favores diversos.
O eleitor em sua maioria não analisa em quem nem porque está votando...Isto sem falar que antigamente no arcaico sistema das cédulas, muitos mortos vivos eram eleitores. Então, será preciso reeducarmos sucessivas gerações para que essa praga do assistencialismo que é a causa da corrupção e da inércia em nosso pais possa pelo menos reduzir seus impactos nas urnas.
A atual gestão, por exemplo, vem sendo o um modelo do que não se deve copiar em termos de gerenciamento administrativo. Culpa de quem não sabe o que fazer com o poder que lhe foi concedido ou de quem colocou ela no Poder como sendo a salvadora da pátria?  
Esse  modelo de gestão do tipo ação entre amigos não é privilégio só do atual governo; isso ocorreu em outros ,mas até quando vamos ficar condenando o futuro em nome de um passado político que como um fantasma insepulto ronda nossas cabeças??? O problema está nos que elegem ou nos que são eleitos? Pensemos nisso


                Nazareno Santos, jornalista e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário