sexta-feira, abril 11, 2014

Leilão da hidrelétrica de São Luiz pode acontecer até 20 de maio

O blog foi informado por uma fonte ligada à administração da prefeita Eliene Nunes, que esteve na Prefeitura de Itaituba, hoje, uma pessoa da Eletrobrás, que reuniu com algumas autoridades do município.

Essa pessoa, que tem informações precisas de dentro da estatal, afirmou que está prevista a realização do leilão da usina hidrelétrica de São Luiz do Tapajós até no dia 20 de maio deste ano.

Ela disse que o governo tem muita pressa para o começo dessa obra, em virtude da necessidade do país aumentar sua oferta de energia elétrica. Falou, também que o governo não medirá esforços para que isso aconteça com a maior celeridade possível.

O governo virá como um verdadeiro rolo compressor, disse. E acrescentou que a única possibilidade de haver mudança no cronograma da obra que está sendo montado será no caso de uma derrota do PT na eleição para presidente da República, hipótese com a qual o partido não trabalha, pois acredita firmemente na reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Isso significa, que mais do que nunca, Itaituba vai precisar estar unida em torno da causa das reivindicações das contrapartidas dessa obra, sob pena de ficarem apenas as mazelas para o município.

Se Altamira, que discutiu Belo Monte por mais de vinte anos, sofre com as consequências de uma migração desenfreada, imagine como ficará Itaituba, que não se preparou de jeito nenhum para esse momento, pois o assunto por aqui é muito recente, uma vez que o governo patrocinou as pesquisas em silêncio, exatamente para evitar o que aconteceu em Altamira.


Agora é a hora de serem esquecidas diferenças políticas, ideologias, picuinhas e tudo que possa atrapalhar os interesses deste município. Essa é uma luta que não tem pai, nem mãe. Ou, talvez seja melhor dizer que essa luta terá como pai e mãe, todos nós. Do contrário, vamos ficar somente com a parte ruim da conta para pagar. Ou seja: ficaremos somente com o ônus, se não soubermos reivindicar o bônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário