sexta-feira, abril 11, 2014

Fernando Tobias, da Arcon, esteve hoje em Itaituba, onde reuniu com vereadores

De surpresa. Foi assim que chegou o gerente do Grupo Técnico do Setor de Hidroviário, Fernando Tobias, da ARCON, que veio conferir um pouco da realidade do transporte fluvial entre os municípios de Itaituba e Santarém.

Fernando Tobias procurou a Câmara Municipal, onde reuniu com os vereadores Isaac Dias (PSB), Iamax Prado (PMN) e Manoel Dentista (PTC).

Vários veículos de comunicação de Itaituba estiveram no local, registrando a reunião.

Surpreendente não foi apenas a visita, mas, a maneira aberta e franca com que o referido gerente se comportou durante a reunião com os vereadores.

Tobias, quando foi entrevistado, respondeu a todas as perguntas com muita naturalidade, antecipando para os repórteres presentes, que só poderia falar a respeito do transporte fluvial, que é de sua competência. Quant


o ao transporte rodoviário, há uma gerência desse setor na ARCON.

Fernando Tobias estava falando para os vereadores, quando o barco São Bartolomeu estava chegando. Ele registrou o horário de chegada do barco: 11:45.

Ele disse que há poucos dias mandou para Itaituba três servidores da ARCON, de Belém, com o único objetivo de pegar o barco da linha para Santarém, sem se identificarem, para que eles sentissem na pele o que sofrem os passageiros.

Tobias também falou sobre a questão da licitação dessa linha fluvial, ressaltando que ela vai acontecer, embora não possa garantir que será ainda este ano.

O vereador Isaac Dias, com quem a reportagem do blog e do Jornal do Comércio conversou numa pausa da reunião, disse que considerou esse encontro muito produtivo, pois não houve preocupação de se fazer discurso empolgado para impressionar plateia, como costuma ocorrer em audiência públicas.

Isaac destacou a importância dessa visita de Fernando Tobias, pois ele passou informações fundamentais para que a Câmara possa continuar acompanhando essa questão do transporte fluvial, dirigindo-se a quem de direito, a partir de agora, pois faltavam tais informações. Por falta delas a Câmara terminou enviando alguns ofícios para a ARCON, fazendo cobranças que deveriam ter sido endereçadas a outros órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário